Nossa Missão

O Grupo Amarantes tem como missão informar a população em geral sobre as hepatites virais B e C, um grave problema de saúde pública.
Mostra seu comprometimento com várias ações:
No Legislativo
Proposta de Lei 049/2005 de Hepatites Virais no Município de São Gonçalo feita pelo Vereador Celso Ramos;
Proposta de Projeto de Lei Nº 539 de 2011, que institui o Dia 19 de Maio como o Dia de Combate as Hepatites Virais no Estado do Rio de Janeiro feita pelo Deputado estadual José Luiz Nancy.
Título de Utilidade Pública concedida pela Câmara Municipal de São Gonçalo. Projeto de Autoria do Vereador Jose Antonio Machado, Lei nº 458/2012 de 08/08/2012.
Desenvolve atividades diretas:
Sala de espera com portadores de hepatites no PAM Neves e PAM Alcântara, ajudando no esclarecimento de dúvidas e fazendo acolhimento;
Abordagem em comunidades levando informações e esclarecimento sobre as diferentes hepatites virais, A, B, C, D, assim como ações de panfletagem em pontos de ônibus, locais de grande concentração de público, palestras em instituições religiosas e associação de moradores;
Dentro da estratégia de buscar pessoas, que desconhecem sua condição de portadores do vírus da hepatite C, realiza, desde 2005, ações de divulgação, eventualmente disponibilizando testes rápidos.

Realiza todo 1º sábado do mês reunião mensal de apoio aos portadores e familiares no Clube Tamoio. 

Claudio Costa
Grupo Amarantes